11 de março de 2021

Aurum: o glamour e a elegância do ouro

Imagem

Segundo a tradição grega, o ouro, considerado perfeito e o mais precioso dos metais, evoca o Sol e a sua simbologia está relacionada à riqueza, fecundidade e dominação, assim como ao calor, amor e dom. Do latim Aurum, simboliza a perfeição, a iluminação, o conhecimento, a nobreza, a realeza e a imortalidade.

Por sua elegância, o padrão Aurum é um dos destaques da Coleção Átomo, por retratar o ouro em estado bruto, a maneira como é encontrado na natureza: incrustado na pedra de rios, riachos, rochas e grandes depósitos localizados em lugares específicos ao redor do mundo. Seus veios dourados trazem brilho ao material e transmitem as sensações de naturalidade, imponência e bem-estar.

O Aurum pode ser combinado com outros padrões, cores e produtos, além de utilizado em diferentes projetos de ambientes planejados, tanto em frentes quanto em lineares, comprovando que estamos cada vez mais antenados com as tendências do segmento e vontades de personalização dos nossos clientes.

“Desenvolvido com alta tecnologia, a tonalidade cinza aquecido do padrão exclusivo da Criare está dentro da cor eleita pela Pantone 2021 e seus veios dourados contrapõem vibração e energia, fazendo do Aurum um elemento elegante para ser utilizado em todos os ambientes da casa”, acrescenta Marne Barbieri, arquiteta e consultora da marca.

Em contraposição ao estilo minimalista, encontrado na arquitetura, na decoração e no vestuário, as características do Aurum se identificam com a tendência do maximalismo, vista com destaque na coleção de Verão 2021 apresentada pela Valentino, em que o ouro foi usado de maneira intensa, claramente seguindo a premissa “mais é mais”.

Ao transmitir a personalidade através de escolhas criativas e ousadas, que misturam sem medo cores, estampas e texturas, o maximalismo permite a construção de espaços exuberantes, cheios de significados e experiências, sem deixar de lado o bom gosto, a harmonia e a elegância – atributos que também são encontrados neste novo padrão.