7 de abril de 2021

Contemporâneo, minimalista e organizado: o banheiro de Renato Mendonça

Imagem

Antes limitado aos rituais de higiene e cuidado pessoal do dia-a-dia, hoje os banheiros se tornaram protagonistas e assumiram um novo papel na casa, tornando-se um lugar especial de descanso e introspeção, tão necessários neste novo normal. E para desfrutar destes momentos de bem-estar é preciso que o espaço seja muito bem resolvido e organizado. Para isso, a escolha do mobiliário planejado é fundamental.

Na reforma de seu apartamento em São Paulo, o arquiteto Renato Mendonça não teve dúvida na hora de projetar seu banheiro: ele escolheu a Criare deixar o ambiente ainda mais bonito e organizado, com soluções práticas para facilitar sua rotina.

O arquiteto queria apresentar um algo a mais para o projeto por ser um espaço pequeno e, por isso, seguiu uma linha contemporânea e minimalista, com um toque escandinavo, porém sem ser frio, com uma pegada mais quente através da textura da madeira e dos demais revestimentos.

O ambiente recebeu o mesmo revestimento da cozinha, um porcelanato granilite em tom rosê, só que diferente da cozinha, sai o armário branco e entra uma madeira mais clara. Para isso, a estrutura em MDP branco recebeu portas Star Naturalle com 18mm, puxador anodizado rosê e corrediças telescópicas em inox com amortecimento, que permitem um fechamento mais suave.

“Optei por um móvel com duas portas e três gavetas para que tudo estivesse sempre à mão, deixando a bancada mais livre. Também foi fundamental que criar um espaço para roupas sujas em uma das portas. Desta forma eu mantenho o banheiro organizado e cada coisa tem seu próprio lugar”, explica o profissional. 

Para completar, os metais entraram com uma cor mais escura, num grafite, e também o box até o teto valorizando o pé direito num acabamento em preto. Além disso, uma das paredes traz ainda uma textura de revestimento queimado bem suave, dando uma sensação meio aveludada, o que reforça a textura dentro de um minimalismo quente.