14 de julho de 2021

Estilo Minimalista

Imagem

O minimalismo vai muito além do design, se trata de um estilo de vida, que dignifica a qualidade em relação à quantidade. Ou seja, para ele, menos é mais. Dentro desta linha teremos em nossas casas experiências com mobiliário, design e decoração, que combinam a versatilidade dos materiais com o essencial do dia a dia, e como resultado, tem-se uma rotina mais prática. Nesse sentido, busca-se a criação de ambientes mais leves e naturais que apresentam o equilíbrio entre objetos e cores.

No minimalismo, os móveis inteligentes e versáteis ganham espaço. As paletas neutras são o seu forte. As cores suaves (nuances de branco, bege, cinza e tons sóbrios de preto, marrom, marfim e colorações pastéis) são muito usadas. A proposta é sempre investir na mesma paleta de tons e evitar grandes contrastes. Essa arrumação garante um visual mais leve, simplista e clean. A combinação com outros revestimentos e acabamentos, como concreto, madeiras e metais, finaliza a estética com toques aconchegantes, pessoais e exclusivos. A natureza também pode se tornar um complemento ao projeto.

A tendência minimalista chegou e ficou. Hoje trata-se de um estilo atemporal, que combina a arquitetura arrojada com a moderna e está presente em ambientes residenciais e corporativos. O portfólio da CRIARE, em sua Coleção Átomo, tem padrões e tonalidades que compreendem esse estilo e trazem o conforto, a funcionalidade e o aconchego como pontos mais importantes, ressignificando a arte do novo morar.