30 de março de 2022

Ambientes planejados com qualidade e personalidade

Imagem

Na Criare, tecnologia de ponta e sustentabilidade andam juntas na criação de ambientes planejados de alta qualidade. Enquanto os móveis são compostos por painéis de MDP e MDF constituídos de madeira de reflorestamento, as chapas têm baixa emissão de formaldeído e alta compactação, o que garante a Classificação E 1, conforme a norma Europeia.

A Criare pensa em todos os detalhes para garantir ambientes singulares e acabamentos impecáveis. É por isso que nossas chapas de MDP são geradas com partículas selecionadas de pinus ou eucalipto. As partículas mais finas ficam nas superfícies, e as mais delgadas no miolo. Essas partículas, aglutinadas com resina sintética termofixa, se consolidam sob ação conjunta de calor e pressão, resultando numa chapa maciça, plana com superfícies lisas. Esses painéis são indicados para móveis revestidos em linhas retas, principalmente em forma estrutural, pois tem maior resistência mecânica ao empenamento, arranque de parafusos e umidade.

Já as chapas de MDF são constituídas por fibras de média densidade de pinus ou eucalipto, aglutinadas pela ação simultânea de calor e pressão. O MDF é indicado para móveis que necessitam de usinagem, como cortes arredondados, rebaixes e aplicação de pinturas em geral.

Todos os painéis, sejam de MDP ou MDF, recebem uma proteção antimicrobiana incorporada ao processo de fabricação, que previne a formação de microorganismos que podem causar manchas e odores desagradáveis, tornando as superfícies mais higiênicas. Dessa forma, além de autenticidade, estilo e versatilidade, os ambientes da Criare possuem o mais alto padrão de qualidade, para que cada indivíduo possa manifestar sua personalidade da melhor forma possível.