4 de maio de 2022

Revestimentos de alto padrão e resistência

Imagem

Na Criare, a tecnologia de processos é aliada à materiais de extrema qualidade, resultando em produtos com processos altamente tecnológicos - que vão desde superfícies em BP à aplicação de revestimento PET ou pintura.

No parque fabril é possível encontrar tecnologias oriundas principalmente de Alemanha e Itália, atendendo aos padrões de produção internacionais. 

Confira agora as principais diferenças entre o Laminado BP e o BP brilho. 

Laminado BP

O Laminado melamínico de baixa pressão é um revestimento que se funde à chapa por efeito de prensagem a quente, formando um corpo único.

Além de reproduzir desenhos da natureza com menor custo benefício, esse revestimento possui alta resistência à riscos, abrasão e manchas, protegendo o móvel da umidade, aumentando sua durabilidade e facilitando a sua limpeza. 

Quanto mais diferenciado o padrão, maior a diferença entre os valores dos mesmos. Padrões com poro sincronizado (prato de prensagem perfeitamente sincronizado com o desenho da lâmina, que remete à madeira natural), como o Harmony, por exemplo, tem maior valor agregado.

BP Brilho

O BP Brilho contém aplicação de tinta (sem o primer) e verniz transparente com alta intensidade de brilho sobre uma base em BP, recebendo borda brilho para o acabamento final.

Quando comparado a uma pintura laca, esse revestimento tem maior resistência a abrasão. Seu custo benefício se torna competitivo em projetos que peçam elementos estéticos que reproduzam brilho.

No caso dos padrões BP Brilho, um importante diferencial é a aplicação de uma tinta com pigmentos metalizados, o que faz com que padrões como Sirius e Cosmos tenham maior valor agregado.

Continue acompanhando o Criare Content para ficar sempre por dentro das novidades e diferenciais da marca.