4 de julho de 2022

CASACOR SP 2022: Conheça o projeto da Criare + Beatriz Quinelato para a 35ª edição da mostra

Imagem

A Criare, em parceria com a Arquiteta Beatriz Quinelato,, estará presente na CASACOR São Paulo de 05 a 11 de setembro, no Conjunto Nacional - um dos principais marcos de julho da cidade, localizado na Avenida Paulista.

A marca foi responsável pelo desenvolvimento de todo o ambiente planejado deste estúdio elegante e refinado de 40m². Nomeado como "Espelho da Alma", o projeto foi pensado para se desconectar do mundo e se conectar consigo mesmo, como uma verdadeira janela da alma, ideal para os momentos de descanso e descanso. Para despertar os sentidos de acolhimento e bem-estar, a arquiteta escolheu uma paleta de cores em tons de marrom, marsala e terracota em contraste com tons claros de beges e verdes.

Harmony, de tonalidade de padrão de madeira quente, foi escolhido para proporcionar aconchego e o ambiente de forma contemporânea e natural. Além dele, para transmitir mais eficiência e mais energia ao ambiente, foi selecionado uma laca acetinada em to marsala, dentre os mais importantes da CriaColors. Ela foi utilizada nas frentes e tamponamentos na bancada de cozinha e prateleiras.

O olhar poético de Beatriz traz dois grandes pórticos em madeira como elementos construtivos do projeto. Desenvolvidos em parceria com a Criare, são inspirados na forma retangular das milhares de janelas da fachada do Conjunto Nacional.

Outro destaque é o Muxarabi que delimita o ambiente e reforça a ideia de 'ver através'. Segundo ela, "lindamente apresentado pela Criar, foi como alma para uma e sua história do novo conceito de morar, guiado pelos novos comportamentos humanos pós-pan-pan".

O projeto conta ainda com uma moldura ao redor de todo o ambiente, usando o mesmo padrão madeirado dos pórticos, que convida o visitante a olhar para cima.

A cor marsala está presente em grande parte do projeto. Nas prateleiras suspensas feitas com estrutura em serralheria e MDF, que complementam o espaço. Além de um armário planejado com suporte em serralheria na cor, portas de armário embutido em serralheria também marsala e fechamento todo em vidro, que revela as funcionalidades do móvel: armários, armário e prateleiras, com perfil iluminado com LED.

“Trabalhar com a Criare foi muito gratificante, uma experiência deliciosa. Chegamos com o desafio de um projeto de um projeto na execução e eles toparam de imediato, abraçaram o desafio e, com exatidão, com maestria, executaram como complexo”, conclui a arquiteta.

Conheça o Espelho da Alma na CASACOR São Paulo 2022

Data: 05 de julho a 11 de setembro de 2022
Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César  
Mais Informações: www.casacor.abril.com.brhttps://www.facebook.com/casacoroficial
@casacor_oficial

BEATRIZ QUINELATO - @beatrizquinelatoarquitetura

Fotos: Renato Navarro